Um morador de 25 anos de Ribas do Rio Pardo procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol para denunciar que foi agredido por policiais militares na noite de sexta-feira (19).
Conforme o boletim de ocorrência, o episódio teria acontecido por volta das 23h, em uma conveniência de posto de combustíveis no bairro Parque Estoril. Acompanhado de seu advogado, o jovem relatou que um policial, em uniforme, o puxou pela camiseta e o levou para fora do estabelecimento.
No pátio, segundo a vítima, o militar desferiu um golpe de cassetete. Outro policial teria aplicado uma rasteira, derrubando-o no chão. Ainda de acordo com o relato, o primeiro agente teria desferido cerca de dez golpes de cassetete, atingindo suas costas.
De acordo com informações divulgadas pelo Top Mídia News, os policiais civis que ouviram a denúncia explicaram que os fatos poderiam configurar crime militar e orientaram o rapaz a registrar a ocorrência junto à Polícia Militar. Mesmo assim, ele preferiu formalizar o caso na Polícia Civil.
O delegado plantonista determinou o registro da ocorrência e solicitou exame de corpo de delito. A autoria dos fatos ainda será investigada. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa.


