Um jovem de 21 anos, identificado apenas como Victor, morreu na tarde desta segunda-feira (17) após passar mal em sua residência, na Vila Moreninha III, em Campo Grande. A família prestou socorro imediato e o levou até a UPA Moreninha, mas ele não resistiu.
Conforme relato da irmã, registrado na Depac Cepol, Victor começou a se sentir mal por volta das 10h, queixando-se de forte falta de ar e cansaço intenso. Assustada, ela acionou o pai, que o levou rapidamente para atendimento médico.
Ao chegar à unidade de saúde, o jovem apresentava um quadro extremamente grave. Segundo profissionais da UPA, Victor apresentava tromboembolia pulmonar, sepse de foco indeterminado, além de sangramento agudo no trato respiratório, com sangramento pela boca e nariz.
O médico plantonista realizou diversos procedimentos de emergência na tentativa de estabilizá-lo, porém o jovem não resistiu e morreu às 13h25.
Após o óbito, a família procurou a delegacia para registrar o caso. Como o médico plantonista não emitiu o atestado de óbito, o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), que ficará responsável pelos trâmites legais.
O caso foi registrado pela polícia como morte natural. (J.B)

