Desde 1968 - Ano 56

29.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaJovem de 19 anos é morta a tiros em discussão de trânsito

Jovem de 19 anos é morta a tiros em discussão de trânsito

O estresse do trânsito nas grandes cidades tem contribuído para provocar comportamentos violentos de motoristas. Em São Paulo, uma jovem de 19 anos, Jaqueline da Silva, foi morta a tiros após um desentendimento no trânsito, em São José dos Campos. O corpo dela será enterrado nesta quarta-feira (14) na capital.

Jaqueline estava na garupa da moto do namorado quando o motorista João Victor de Jesus, de 26 anos, atirou contra o casal. Ela morreu no local e o namorado foi levado ferido ao hospital. O suspeito foi preso em flagrante, e a defesa dele ainda não foi localizada. “O que ele fez não é normal, perseguir duas crianças, atirar pelas costas e dizer que foi legítima defesa. Na cabeça dele, eu não entendo a cabeça dele”, disse Paulo Limeira da Silva, tio da vítima.

O caso faz parte de uma série de episódios de violência no trânsito no estado de São Paulo. Em menos de 15 dias, foram registradas três ocorrências, incluindo um motorista que destruiu um carro com um taco de beisebol em um posto de combustíveis na zona sul da capital, e a prisão de um policial que matou um jovem durante uma briga no trânsito. Especialistas alertam que a agressividade no trânsito tem se normalizado.

“A raiva não justifica uma agressão. A gente precisa começar a prestar atenção para a nossa saúde mental e não banalizar comportamentos de agressividade que trazem consequências sérias para essas pessoas”, explica Liliana Seger, doutora em psicologia social. A orientação é buscar tratamento e controle emocional para evitar tragédias.

(Informações R7)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS