De acordo com a polícia, a bebê nasceu viva e saudável; a morte da recém-nascida aconteceu por conta do abandono da jovem
Uma jovem de 19 anos foi presa em Buenos Aires, na Argentina, pela morte de uma bebê recém-nascida. Ela teria dado à luz escondida e abandonado a criança em um saco de lixo.
De acordo com a investigação da polícia local, a jovem teria escondido a gravidez da família durante toda a gestação. Para continuar com o segredo, ela teria dado à luz no banheiro da casa onde morava, sozinha. Após o nascimento, a mulher teria colocado a recém-nascida em um saco de lixo e deixado no quintal de casa.
Conforme a apuração do portal argentino Todo Noticias, o corpo da criança foi descoberto pela avó da mulher. Quando foi levar o lixo para a fora, a idosa percebeu que um dos sacos estava mais pesado que o normal. Foi então que a morte do bebê foi descoberta, assim como a gravidez da jovem.
Morte do bebê foi causada pelo abandono da jovem mãe
De acordo com o laudo pericial, a bebê nasceu viva, pesando 2,5 quilos e medindo 54 centímetros. Entretanto, a criança acabou morrendo devida a uma insuficiência cardíaca e respiratória, causada por falta de cuidados e negligência.
A suspeita, identificada como Jacqueline Rocío Elizabeth Navarro Ponce, foi acusada pelo crime de homicídio qualificado. Agora, ela aguarda julgamento.
(Informações RIC)