Ronaldo Barros Monção, de 28 anos, morreu na noite desta terça-feira (8) no Hospital da Vida, em Dourados. Ele estava internado desde o último sábado (5), após ser baleado no pescoço em um ataque ocorrido na cidade de Fátima do Sul.
O crime aconteceu na rua Tenente Antônio João, no bairro Jardim Bela Vista. Ronaldo chegou a ser socorrido com vida e levado ao hospital local, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferido para Dourados, onde faleceu por volta das 22h30.
A Polícia Civil de Fátima do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), identificou e prendeu o autor do disparo. Trata-se de Tiago Fernando dos Santos, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “XP”. Segundo a polícia, ele confessou o crime durante interrogatório.
Ainda conforme o depoimento, o acusado alegou que cometeu o homicídio por considerar a vítima um “cagueta” — gíria usada para se referir a delatores dentro do meio criminoso.
A Polícia Civil continua investigando o caso, incluindo uma possível ligação de Tiago com facções criminosas, além de outras motivações que possam ter contribuído para o assassinato. (J.B)