fbpx

Desde 1968 - Ano 56

25.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosAeroporto de Dourados, administração municipal e permuta de área

Aeroporto de Dourados, administração municipal e permuta de área

- Advertisement -

José Tibiriçá Ferreira Martins (*) –

Foi realizada pela prefeitura de Dourados através da lei 375 de 6 de dezembro de 1963. No seu artigo 1º. Consta o seguinte:

Fica o prefeito municipal de Dourados autorizado a permutar parte da área do aeroporto de Dourados com a área de 300 hectares da fazenda coqueiro de propriedade de Jose Augusto de Mattos, destinada a construção do aeroporto Arlindo Cardoso.

No dia 13 de novembro de 1982 o novo aeroporto de nossa cidade foi inaugurado. Passou a ser chamado de Francisco de Matos Pereira, pai de José Augusto de Matos Pereira (José Leitão), o atual aeroporto que inicialmente funcionava na Vila industrial.

Há três anos e alguns meses esta obra de reforma do aeroporto está sendo executada pelo setor de engenharia do exército brasileiro.

Não sabemos quando a obra será findada, imagino que depois de pronta poderá ser até privatizada como aconteceu com o aeroporto de Campo Grande, adquirido por uma empresa espanhola como outras pelo Brasil afora.

Quando isso acontecer, poderá haver mudança no nome como o de Campo Grande que se chamava aeroporto internacional Antônio João e passou a ser chamado de Ueze Elias Zarhan.

Estamos no aguardo da sua reinauguração que possivelmente deverá levar ainda um bom tempo pelo andar da carruagem.

Dourados-MS, 9 de julho de 2024.

(*) Advogado e produtor rural.

ENQUETE

MAIS LIDAS