Por Mazé Torquato Chotil –

Neste Sábado, o artista plástico sul-Mato-Grossense Jonir Figueiredo esteve trabalhando com os alunos da Herança Cultural das unidades de Paris e Antony. Encontros com crianças franco brasileiras cujos pais desejam que elas recebam a nossa cultura através da linguagem, o português, assim que suas tradições culturais.

Dois momentos, manhã e tarde, onde Jonir apresentou suas pinturas e desenhos sobre a fauna e a flora de sua terra, o Pantanal Sul-Mato-Grossense. Ele contou sua história junto a maior área alagada do mundo, explicou sua pintura e, sobretudo, coordenou os ateliês com as crianças. Estas desenharam onças pintadas, jacarés, capivaras, tartarugas, tuiuiús (símbolo do Pantanal), periquitos…

Nos próximos dias, o pintor que descobre monumentos e museus da Cidade Luz, continua suas mostras com uma exposição na empresa francesa Syndex; na Associação Chaussettes Orphelines – Márcia de Carvalho (sexta, 20/05, 2 rue des Gardes, 75018 Paris – Vernissage de 19h às 21h e sábado 21/05) e no MIJE Fourcy (6 Rue de Fourcy, 75004 Paris segunda 30/05 e terça 31/05, presença do pintor entre 14h e 19h).

Jonir Figueiredo mostra um pantanal repleto de animais e pássaros em Paris
Comentários do Facebook