O ex-deputado federal João Grandão é a única liderança petista de Dourados participando do 17º Encontro Nacional do PT, que está sendo realizado em Brasília, com a presença do presidente Lula.
Mato Grosso do Sul tem 15 delegados e delegadas no evento para empossar o Diretório Nacional do partido e o presidente eleito Edinho Silva.
Também foram apresentadas as presidentas e presidentes estaduais eleitos, entre eles o deputado federal Vander Loubet, de Mato Grosso do Sul. Agora, eles têm até 14 de setembro para serem empossados oficialmente em seus estados. Em MS, a posse está marcada para 30 de agosto, em Campo Grande.
João Grandão representa a corrente interna do PT, Democracia Socialista, a DS. Os outros 14 representantes de MS são: 05, da Construindo um Novo Brasil (CNB); 04, da Resistência Socialista (RS); 03, da Articulação de Esquerda (AE), 01, do Avante; e 01 do Movimento PT (MPT).
O 17º Encontro Nacional do PT foi iniciado na manhã de sexta-feira (1), com abertura oficial no início daquela noite, e será encerrado neste domingo (3), por volta das 14 horas, horário de Mato Grosso do Sul.

Assista: