Estudo feito por aplicativo de contratação de serviços mostra que 250 mil pedidos foram feitos só na primeira quinzena do mês
O início do ano traz a ideia de renovação e são muitos os que aproveitam o momento para ajustar as pendências. Esse comportamento já é percebido pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, há alguns anos. Desde 2017, janeiro contabiliza um aumento médio de 33% no número de pedidos em comparação com dezembro dos respectivos anos anteriores. Em 2021, a tendência não será diferente. Na primeira quinzena do mês, a plataforma soma mais de 250 mil solicitações, o que representa um crescimento de 50% em comparação com a última quinzena de dezembro. Já em relação à primeira quinzena de janeiro de 2020, o acréscimo é de 45%.

Sendo assim, o primeiro mês do ano costuma ser o mais vantajoso para os mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados, que estão distribuídos nos mais de 500 tipos de serviços oferecidos pelo aplicativo. De acordo com o levantamento da plataforma, os prestadores de serviços mais demandados em janeiro costumam ser o pedreiro, técnico de celular, eletricista, profissionais de mudanças e carreto, diarista e técnicos especializados na instalação e/ou reparo de ar-condicionado. Até o momento, o ranking dos serviços mais buscados no país em 2021 segue a seguinte ordem: mudanças e carretos, pedreiro, advogado, diarista, eletricista e técnico de televisão.

“Um fato curioso, é que devido ao cenário de exceção vivido no último ano, a partir de maio, tivemos um novo reaquecimento do setor de serviços, o que acabou ultrapassando até mesmo o número de pedidos de janeiro”, comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.


Portanto, de acordo com o CEO, a expectativa é de que o primeiro mês de 2021 seja ainda mais próspero que o mesmo período dos anos anteriores. “Uma das mudanças que a pandemia do novo coronavírus deixará é a maior familiaridade dos brasileiros com a contratação de serviços via aplicativos e, por isso, já temos números que indicam a alta na demanda agora em janeiro. O que indica uma clara e rápida digitalização do mercado de serviços; fenômeno positivo tanto para o cliente quanto para o profissional em questão de praticidade e segurança”, comenta o empreendedor.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, GPA, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Comentários do Facebook