Desde 1968 - Ano 56

29.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolícia'Jamais imaginei a gravidade de tudo aquilo', diz advogada argentina ré por...

‘Jamais imaginei a gravidade de tudo aquilo’, diz advogada argentina ré por racismo 

A advogada argentina Agostina Páez, ré por injúria racial após fazer gestos racistas contra funcionários de um bar em Ipanema, na Zona Sul do Rio, voltou a se defender publicamente e afirmou que nunca teve intenção de cometer um ato racista.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a advogada chamando um trabalhador de “mono” — termo em espanhol que significa “macaco”, associado a uma ofensa racial — e imitando um macaco. 

Em entrevista ao programa ‘Mediodía Noticias’, do El Trece TV, Páez disse que o episódio do dia 14 de janeiro foi um “momento emocional” e que não imaginava a repercussão do caso.

“Nunca tive a intenção de discriminar, muito menos de ser racista. Nunca”, afirmou. “Foi uma reação emocional. Jamais imaginei a gravidade de tudo aquilo e do que veio depois — o medo de sair na rua, de que algo pudesse me acontecer.”

Durante a entrevista, a advogada criticou a atuação de um policial brasileiro envolvido no caso. Segundo ela, embora a maioria dos agentes tenha sido respeitosa, um deles teria dificultado o processo. (Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS