Representantes de Mato Grosso do Sul na primeira fase da Copa do Brasil, Ivinhema FC e FC Pantanal já sabem quais serão seus adversários. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os critérios utilizados para definir os 14 confrontos que abrem a competição nos dias 18 e 19 de fevereiro. Operário FC, que também está na disputa, entra na segunda fase.
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os 28 clubes da primeira fase estão ordenados de acordo com suas posições no Ranking Nacional de Clubes e de Federações. Em caso de igualdade, vale a ordem na classificação no respectivo Campeonato Estadual.
Considerando esses critérios, o Ivinhema enfrenta o Independente-AP, enquanto o Pantanal encara o Ji-Paraná-RO. Os confrontos serão definidos em jogo único e, em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis. O mando desses jogos serão definidos em sorteio na quarta-feira (28), quando a CBF realiza também o sorteio de confrontos da segunda fase.
Para segunda fase, em caso de avançarem, Ivinhema e Pantanal entram no pote G e enfrentariam adversários do pote B, formado por Avaí-SC, Novorizontino-SP, CSA-AL, Amazonas-AM, Tombense-MG, Volta Redonda-RJ, Guarani-SP, ABC-RN, Londrina-PR, Retrô-PE e Ypiranga-RS.
Já o Operário está no pote E e seu adversário está entre os clubes do pote D, composto por Anápolis-GO, Sousa-PB, Tocantinópolis-TO, ASA-AL, Gazin Porto Velho-RO, Ceilândia-DF, Portuguesa-RJ, Trem-AP, Juazeirense-BA, Itabaiana-SE e Maranhão-MA.

