Desde 1968 - Ano 56

26.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoIrmãos suspeitos de latrocínio de idoso em SP são presos pela Polícia...

Irmãos suspeitos de latrocínio de idoso em SP são presos pela Polícia Civil em MS

Redação –

Dois irmãos, de 20 e 22 anos, suspeitos de envolvimento em um latrocínio ocorrido no interior de São Paulo, foram presos no fim da tarde de segunda-feira (2) pela Polícia Civil em Três Lagoas, município a 323 quilômetros de Campo Grande. A ação foi realizada por equipes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI).

O crime aconteceu na última sexta-feira (30), na cidade de Arealva (SP). A vítima, um idoso de 62 anos, foi encontrada morta na garagem da própria residência, com as mãos e os pés amarrados.

Segundo as investigações, o homem teria sido agredido com extrema violência, sofrendo espancamento na região da cabeça, asfixia e fratura no pescoço. Após o homicídio, os suspeitos fugiram levando dois veículos e outros pertences da vítima.

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil de Arealva, com apoio da 3ª Delegacia de Investigação de Homicídios e do setor de inteligência da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru. As equipes identificaram os suspeitos e levantaram a informação de que eles teriam fugido para Mato Grosso do Sul.

Com base nos elementos apurados, a Justiça paulista expediu mandados de prisão temporária contra os irmãos, identificados pelas iniciais J.S. e L.S.. As informações e imagens foram compartilhadas com a Polícia Civil sul-mato-grossense, que intensificou as buscas.

Durante as diligências, um dos veículos roubados foi localizado por policiais militares em Brasilândia. No mesmo município, investigadores também recuperaram outros objetos da vítima.

Diante da possibilidade de nova fuga, os policiais se deslocaram até a rodoviária de Três Lagoas, onde localizaram e prenderam os dois suspeitos. Eles foram encaminhados à sede da SIG, passaram por exames de corpo de delito e, posteriormente, levados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

Os irmãos permanecem à disposição da Justiça e devem ser transferidos para a comarca de Bauru (SP), onde responderão pelo crime.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS