Instituto Arara Azul, apoiado pela Fundação Toyota do Brasil, leva educação ambiental para crianças do ensino infantil no estado do Mato Grosso do Sul

50 alunos, entre 1 e 5 anos, da Escola Municipal de Ensino Infantil Serradinho, em Campo Grande, receberão a Oficina Educação para a Conservação na próxima sexta-feira (13). No encontro, os educadores do Instituto Arara Azul vão ensinar, de maneira lúdica, sobre a ave-símbolo da cidade e a importância de cuidar do meio ambiente para que se tenha um futuro sustentável.
 

Para Elisiane Mascarenhas, educadora do Instituto Arara Azul, educação ambiental é uma importante ferramenta para a sensibilização e a conscientização de crianças e adolescentes. “As araras são um importante símbolo pela beleza e carisma que representam para a conservação da biodiversidade como um todo. Com este público, por ser um importante formador de opinião, é fundamental o trabalho de sensibilizá-los, além de torná-los adultos mais responsáveis pela proteção do meio ambiente”, comentou.
 

Sobre o Instituto Arara Azul
 

O Instituto Arara Azul é uma organização não governamental, de direito privado e sem fins lucrativos, tendo como principal finalidade, a promoção da conservação ambiental. O Instituto vem desenvolvendo projetos de pesquisa e conservação, dentre eles está o Projeto Arara Azul, desenvolvido há 32 anos no Pantanal, mantendo as populações viáveis de araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), a médio e longo prazo em vida livre no seu ambiente natural.
 

A sua missão é a de “promover a conservação da biodiversidade, buscando a utilização racional dos recursos naturais e melhoria da qualidade de vida.” Afinal, vivemos no mesmo planeta e a conservação das espécies inclui o homem. Logo, cuidar da saúde da Terra é cuidar da nossa saúde, pois ela é única.
 

O Instituto Arara Azul possui uma política de patrocínio que conta com a parceria de pessoas e empresas, muitos deles fiéis há 31 anos como a Toyota e a Fundação Toyota do Brasil. Em 2022 o seu quadro de patrocinadores está constituído pela Toyota, Fundação Toyota do Brasil, Zoo de Zurich- WCS-Brasil, Fundación Loro Parque,WWF do Brasil, Sicredi, Granado, Naples Zoo e com o apoio da Uniderp, Refúgio Ecológico Caiman, SOS Pantanal, Parrots International e pelos padrinhos e madrinhas da Campanha Adote um Ninho e Adote um Filhote.
 

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada há 13 anos, a Fundação Toyota do Brasil é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover, por meio dos projetos que apoia, a preservação e defesa do meio ambiente, educação para o exercício da cidadania, ajuda humanitária e promoção e conservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.
 

Atualmente, a Fundação apoia 12 projetos de norte a sul do país. Todos estão conectados a pelo menos um Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Comentários do Facebook