Da redação –
O inspetor Waldir Brasil do Nascimento, lotado em Dourados, foi o mais votado entre cinco postulantes dispostos à assumir o cargo de superintendente-regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso do Sul.
A consulta foi realizada em assembleia-geral extraordinária do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul (SINPRF/MS) e, além de Brasil, foram consultados os nomes dos inspetores Alexandre Figueiredo de Araújo, Marcos Khadur Rosa Pires, Rafael Gomes Charão e Robinson Luís Araújo.
O inspetor João Paulo Pinheiro Bueno não pode concorrer à pesquisa, pois externou seu interesse uma hora antes do início da assembleia, o que impossibilitou que seu nome fosse incluído no sistema.
De acordo com o SINPRF/MS, a votação teve escala de 1 a 5, sendo computado ao final o seguinte resultado por ordem de preferência dos sindicalizados:
- Waldir Brasil do Nascimento (63)
- Alexandre Figueiredo de Araújo (38)
- Rafael Gomes Charão (17)
- Marcos Khadur Rosa Pires (9)
- Robinson Luís Araújo (3)
A consulta inédita foi uma iniciativa do SINPRF/MS como forma de contribuir de maneira democrática com o Departamento da PRF, esclarecendo que todos os currículos, independente da classificação, foram encaminhados ao diretor-geral da corporação que, contudo, não tem obrigação de nomear nenhum dos postulantes.
Waldir Brasil tem extensa folha de serviços prestados à PRF em Dourados e Mato Grosso do Sul. Ele foi um dos policiais que cumpriram em 20 de novembro os três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra golpistas que bloquearam o entroncamento da BR-163, com a 463, no Trevo da Bandeira. Naquela ocasião, um Fiat Uno foi destruído pelas chamas de barricada com pneus.

O inspetor Augusmar Vieira Melo é o superintendente interino da PRF no Estado, em substituição ao inspetor Luiz Alexandre Gomes da Silva, que fora nomeado pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Existe a expectativa de que ainda nesta semana, o governo Lula publique no Diário Oficial da União o nome do novo superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul.