Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Inscrições do Proler já estão abertas

Educação – 19/10/2007

Até o dia 21 de outubro estarão abertas as inscrições do VIII Proler, evento que tem por objetivo promover a multiplicação de leitores por meio de troca de experiências na área de livro, biblioteca e leitura.
E, para capacitar os profissionais no desenvolvimento de ações que contribuam para o gosto pela leitura, é que de 22 até 24 de outubro acontece em Campo Grande o Programa Nacional de Incentivo a Leitura, Proler.
 
Sobre a iniciativa de organizar um evento desse porte, Eunice de Lourdes Franco explicou que estão realizando esse projeto em parceria com a Biblioteca Nacional. “Porém, a responsabilidade pelo êxito do Proler, cabe a todas as instituições que estão participando do evento”.
 
Voltado para acadêmicos, professores e todos os profissionais interessados em livro, biblioteca, leitura e na multiplicação de leitores por meio de práticas prazerosas oProler tem como base de seu trabalho, o envolvimento e comprometimento nas suas ações de Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e de Educação, Fundações Culturais, Universidades e Faculdades, como também outras entidades da sociedade civil, além de empresas públicas e privadas.
 
“Estamos esperando para essa VIII edição mais de mil pessoas inscritas”, fala Eunice, que além de organizadora do evento, é professora do curso de Biblioteconomia do Iesf, sobre sua expectativa para os dias 22, 23 e 24 de outubro, acrescentando que o Proler é de grande importância para a comunidade acadêmica, por causa da diversificação dos temas tratados.
 
As inscrições poderão ser realizadas por meio do site da Funlec. A pessoa se inscreve no evento e escolhe uma oficina. O investimento é de R$ 10,00 para acadêmicos e R$ 20,00 para profissionais.Para mais informações ligue 3901-2929. www.funlec.edu.br/proler

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial