Homem de 51 anos foi preso na tarde deste sábado (11), após ameaçar seu locador com uma faca no bairro Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. A situação ocorreu depois que a energia elétrica da residência onde ele vive foi cortada.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito visivelmente exaltado. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou se livrar de um objeto, jogando-o atrás de um caminhão baú estacionado em frente à sua casa. O item foi identificado como sendo uma faca.
Aos policiais, o homem afirmou que ficou nervoso porque o locador — também de 51 anos — teria cortado a energia da casa. A versão do proprietário, no entanto, aponta outro motivo para o conflito.
Segundo o locador, o inquilino teria ligado o som em volume muito alto. Após ser solicitado que abaixasse, reagiu com agressividade, chegou a desafiá-lo para uma briga e, em seguida, teve o fornecimento de energia cortado. Foi nesse momento que, de acordo com a vítima, o suspeito saiu com a faca, riscou o chão em frente à residência e passou a fazer ameaças de morte, além de chutar o portão e exigir que ele “saísse para fora”.
Ainda durante a abordagem, o inquilino confessou o uso recente de cocaína. Devido ao seu estado alterado, os policiais utilizaram algemas para contê-lo antes de conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil.
Além da faca utilizada na ameaça, os agentes apreenderam também um molho de chaves e um celular pertencentes ao suspeito. O caso foi registrado como ameaça e posse de arma branca, e a Polícia Civil dará continuidade às investigações. (J.B)