A capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região, e objetiva qualificar professores para a implantação de programas esportivos da modalidade no contexto escolar. Interessados em obter conhecimentos específicos na área também podem participar.

O curso terá como ministrante o professor especialista Waldir Nogueira de Jesus, treinador nível II, com certificação da International Association of Athletics Federations (IAAF) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O conteúdo será teórico-prático e vai abordar a promoção de festivais de atletismo, desenvolvimento das provas de corrida de velocidade, de saltos, arremessos e lançamentos.

O credenciamento e a abertura do evento acontecerão na sexta-feira (19), a partir das 18 horas. A parte teórica ocorrerá no sábado (20) pela manhã, das 8 às 12 horas. As exposições práticas serão realizadas no período vespertino do mesmo dia, das 14 às 18 horas, e continuarão no domingo (21), das 8 às 12 horas. Toda a programação vai ocorrer na Escola Municipal João Pedro Fernandes, localizada na Rua Dracena, 218 – Centro.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por meio da UPF/Fundesporte, com apoio da Prefeitura de Maracaju, via Secretaria Municipal de Esporte.

Serviço

Evento: curso “Iniciação do atletismo na escola”

Data: 19 a 21 de novembro (sexta-feira a domingo)

Local: Escola Municipal João Pedro Fernandes – Rua Dracena, 218 – Centro, Maracaju

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/3cxK7wF, até quarta-feira (17), às 23h59min

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

Comentários do Facebook