Início Polícia Imagens de câmeras de segurança mostram execução de vereador na fronteira

Imagens de câmeras de segurança mostram execução de vereador na fronteira

Momento em que atirador dispara contra vereador em Ponta Porã - Reprodução

Em poucos segundos, motociclista atira em vereador e foge. Farid Afif (DEM) foi executado a tiros, na última sexta-feira (08), em Ponta Porã, na fronteira entre o Brasil e Paraguai

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o vereador Farid Afif (DEM) é executado a tiros, enquanto fazia um passeio de bicicleta por Ponta Porã, cidade sul-mato-grossense, vizinha a Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Nas imagens é possível ver o vereador de bicicleta, enquanto o autor se aproxima em uma moto. Quando está lado a lado com a vítima, o motociclista inicia os disparos. São pelo menos seis tiros, à curta distância, em aproximadamente 10 segundos. Após atingir o vereador, o criminoso foge.

Os vídeos, gravados em diferentes ângulos, também mostram testemunhas buscando abrigo durante o tiroteio.

Segundo o delegado Marcos Werneck, que acompanha o caso, o vereador entrou em uma loja para se abrigar logo após ser atingido pelos tiros. “As possíveis testemunhas, quando ouviram o estampido, também entraram para se abrigar, e isso comprometeu de serem testemunhas oculares do crime”, disse.

Conforme as investigações, a morte do vereador não tem relação com as quatro mortes que foram registradas na cidade paraguaia vizinha, Juan Pedro Caballero.

A Polícia Civil analisa os detalhes das imagens e faz buscas pelo autor, mas não informou as hipóteses investigadas sobre as motivações do crime. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem. (Com G1/MS)

Sair da versão mobile