Desde 1968 - Ano 56

26.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioReligiãoIgreja é processada após pastor fazer suposta 'ressurreição' na frente de féis

Igreja é processada após pastor fazer suposta ‘ressurreição’ na frente de féis

- Advertisement -

Uma igreja acabou processada em três frentes após a postura de um de seus pastores de fazer uma espécie de “show”. Descobriram outra história envolvendo o mesmo homem e o caso não terminou nada bem.

O que aconteceu numa igreja da África do Sul chamou a atenção do mundo. O pastor Alph Lukaku apareceu num vídeo gritando para um homem que estava num caixão, pedindo para que ele se levantasse, num clima de espetáculo. Então, o homem acorda e de fato levanta, simulando uma ressurreição e deixando os fiéis extasiados.

Contudo, o caso gerou suspeitas e depois descobriu-se que esse mesmo homem já havia passado por um outro falso milagre. Em outra ocasião, ele havia levantado de uma cadeira de rodos, como quem retomou os movimentos perdidos. A história do caixão rendeu três processos para a igreja, segundo o Sunday Times. Pouco tempo depois do ocorrido, esse mesmo homem, o que teria sido ressuscitado, acabou morrendo ao contrair um quadro de pneumonia no Zimbábue.

Recentemente, no Brasil, um pastor deixou seus fiéis esperando por três dias após sua morte. Ele havia prometido uma ressurreição após ter um tipo de visão , mas a profecia não se concretizou. Contudo, nesse caso não houve nenhuma questão legal, visto que são contextos bastante diferentes. (Acontecenabahia)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -