Início Estado Homem é preso por matar filhote de cachorro a chutes e arremessos...

Homem é preso por matar filhote de cachorro a chutes e arremessos contra parede em MS

Na noite de ontem (13), um homem de 60 anos foi preso em flagrante acusado de matar a chutes um filhote de cachorro que acabara de ganhar em um bar.

O caso aconteceu na região do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, e a polícia foi acionada pela esposa do homem.

Assustada, ela disse aos policiais que foi buscar o marido em um bar da região onde costuma beber e na volta ele trazia um filhote de cachorro que disse ter ganhado.

Já em casa, a mulher ouviu os gemidos do cachorro e ao abrir a porta onde o homem dormia viu ele esganando o animal.

Ela então saiu para pedir ajuda e quando os policiais chegaram o cão estava morto em meio de uma poça de sangue. O homem confessor que esganou, chutou e arremessou o filhote contra a parede.

Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia.

Maus-tratos é crime

A denúncia de maus-tratos é legitimada por lei federal, que trata dos Crimes Ambientais, e pela Constituição Federal Brasileira e estabelece pena de detenção de três meses a um ano e multa contra os atos de abuso. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Entende-se por maus tratos: Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar; Manter preso permanentemente em correntes; Manter em locais pequenos e anti-higiênico; Não abrigar do sol, da chuva e do frio; Deixar sem ventilação ou luz solar; Não dar água e comida diariamente; Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido; Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força; Capturar animais silvestres; Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse ou promover violência.

Sair da versão mobile