Um homem de 62 anos foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (12) em Anhanduí, distrito de Campo Grande, após ameaçar o vizinho, de 42 anos, com uma arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima denunciar as ameaças. O homem relatou que o vizinho o intimidou apontando uma arma e, mesmo após atendimento da Guarda Civil Metropolitana (GCM), o suspeito voltou a ameaçá-lo pouco tempo depois.
Com apoio de equipes da PM e da GCM, os agentes tentaram contato com o idoso, que ao perceber a chegada das viaturas tentou fugir pelos fundos da residência. Ele foi localizado em um terreno baldio ao lado da casa e acabou detido.
Durante as buscas, os policiais encontraram diversas armas dentro da residência do suspeito, incluindo uma pistola Taurus G2C calibre 9mm com dois carregadores, um revólver calibre .357, um rifle semiautomático calibre .22 com dois carregadores e uma carabina calibre .22 sem numeração aparente. Também foram apreendidas 54 munições calibre .22, 10 munições 9mm e sete munições calibre .357.
O homem não apresentou documentação de porte ou registro das armas. Após checagem no sistema, a polícia verificou que parte do armamento estava registrada em seu nome, com exceção da carabina calibre .22, que não possuía registro.
O suspeito admitiu ter ameaçado o vizinho e afirmou que a discussão começou por ciúmes envolvendo sua ex-mulher. A vítima contou que conseguiu se defender com um chute e fugir no momento em que o homem sacou a arma.
O idoso foi autuado por ameaça e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, em Campo Grande. (J.B)

