Um vidraceiro de 75 anos foi atropelado por um veículo que realizava manobra de marcha ré na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Caiçara, em Campo Grande. O acidente aconteceu na Rua Albert Sabin, por volta das 16h30.
Conforme o boletim de ocorrência, o motorista de um Ford EcoSport, de 52 anos, seguia pela via quando decidiu retornar a um comércio de carretinhas que havia acabado de ultrapassar.
O condutor relatou que parou o veículo e verificou os retrovisores para checar a presença de outros carros, mas não percebeu o pedestre atravessando a rua fora da faixa. Ao iniciar a manobra de marcha ré, acabou atingindo o idoso, segundo informações publicadas pelo Top Mídia News.
Após o atropelamento, o motorista parou imediatamente, acionou o socorro e permaneceu no local até a chegada das equipes de atendimento e das autoridades.
A vítima foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhada à Santa Casa. O idoso estava consciente, porém desorientado, apresentando ferimentos na cabeça e suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).
O motorista realizou o teste do bafômetro, que não apontou ingestão de álcool. Câmeras de segurança instaladas nas proximidades registraram o acidente e as imagens foram analisadas pela perícia técnica.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

