Uma idosa de 74 anos morreu após ser atingida por um galho de árvore que despencou, no último domingo (1º).
De acordo com testemunhas, Lúcia Helena Faria de Castro Alves estava em frente ao prédio onde morava, aguardando um carro de aplicativo, quando o galho caiu e a atingiu. A mulher morreu na hora.
Com a queda do galho, houve o desarme de um transformador, o que provocou um barulho forte, semelhante a uma explosão, ouvido por moradores da região.
Técnicos da Enel foram acionados e isolaram a rede elétrica para que os bombeiros pudessem atuar no local.
Niterói foi bastante atingida pela chuva e entrou em estágio de atenção às 16h. Diversas ruas importantes da cidade ficaram alagadas ou registraram transtornos por causa do temporal.
Moradores de Niterói reclamaram da falta de poda das árvores na cidade.
“A gente tem um grande problema aqui de poda de árvore. Eu moro aqui no prédio ao lado onde foi o acidente há 20 anos e nunca teve poda na minha árvore, nem naquela árvore que aconteceu o grande problema. Vivem caindo galhos o tempo inteiro porque são árvores que já tem muito tempo, muitos anos. Já deve ter uns 50 anos já”, conta a arquiteta Jasne Isabel Fiorane.
A Prefeitura de Niterói foi procurada. Mas, não respondeu. O caso foi registrado na 77ª DP (Icaraí), e as circunstâncias da morte serão apuradas.
O corpo da idosa foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Niterói. Ainda não há informações sobre o local de velório e enterro de Lúcia Helena.
O caso ocorreu na Rua Domingues de Sá, em Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.


