Desde 1968 - Ano 56

20.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioBrasilIdosa de 74 anos mantida em cárcere privado e vítima maus tratos...

Idosa de 74 anos mantida em cárcere privado e vítima maus tratos pela patroa é resgatada pela polícia

- Advertisement -

Uma notícia chamou a atenção dos internautas nesta manhã de quarta-feira (14). Uma idosa de 74 anos foi resgatada depois de ter sido encontrada em uma situação de cárcere privado e sofrendo maus-tratos.

O caso aconteceu no Rio de Janeiro, em uma casa na rua Breno Acioli, em Guaratiba, na Zona Oeste. A polcia encontou a mulher após sobrinha da mulher ligar para vizinha e perguntar para tia.

Assim, a sobrinha da dona Maria das Graças de Sousa Rodrigues, denunciou o caso para 43ª DP, em Guaratiba. Assim, ela ajudou os policiais a ajudarem o endereço onde a senhora se encontrava.

A vizinha da senhora, foi, a pedido da sobrinha de dona Maria, até o endereço informado. Assim, ela encontrou uma senhora magra, debilitada e cercada por cachorros. Ao pedir que a mulher saísse de casa para elas conversassem melhor, a senhora afirmou que “Dona Therezinha” não a deixava sair, nem gostava que ela falasse com alguém.

A citada “Dona Therezinha” é Therezinha da Silva Moraes, de 82 anos, patroa de dona Maria das Graças e responsável pelo cárcere privado.

Em ligação, Therezinha afirmou que Maria estava bem e que os vizinhos estavam mentindo acerca da situação.

“Eu recebi o telefonema da sobrinha dela, publiquei a história nas minhas redes sociais para ver se alguém sabia de algo no endereço e, como ninguém falou nada, fui lá pessoalmente. Até agora não sei o que me deu para insistir nessa história e ir atrás, mas estou muito feliz de ter conseguido tirar dona Maria daquele lugar”, contou Leandra, a vizinha, ao G1.

“Eu insisti, mas ela não voltou. Depois, voltei à noitinha, insisti e ela veio. Perguntei se ela queria ajuda para sair dali e ela disse que sim”, afirmou.

A senhora de 74 anos encontrou seus parentes na delegacia após o resgate.

O local onde Dona Maria das Graças vivia antes de ser resgatada — Foto: Divulgação
Dona Maria depois de resgatada posa com a inspetora que a ajudou e com a sobrinha Raquel — Foto: Divulgação

(Acontece na Bahia)

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -