Da Redação –
Em nota tornada pública em aplicativos de mensagens no início da tarde desta segunda-feira (12), através da assessoria de imprensa, o Hospital Regional de Dourados (HRD) informa que a denúncia publicada pela Folha de Dourados sobre supostas irregularidades na gestão dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) na unidade hospitalar vinculada ao Governo de Mato Grosso do Sul, estão sendo tratadas “com a urgência necessária, em análise conjunta, técnica e transparente com a empresa contratada”.
A nota também garante que “a prestadora já se manifestou, afirmando que os fatos não procedem e que possui documentação comprobatória, atualmente em avaliação”.
Por fim, o HRD diz “não compactuar com práticas que contrariem normas sanitárias, ambientais ou de segurança, mantendo fiscalização rigorosa dos contratos e exigindo o cumprimento integral das obrigações legais”.
Leia a seguir a nota na íntegra:
NOTA HRD
O Hospital Regional de Dourados (HRD) esclarece que a gestão dos resíduos hospitalares é realizada por empresa terceirizada regularmente contratada, responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final, em conformidade com a legislação sanitária e ambiental vigente.
Informamos que os apontamentos estão sendo tratados com a urgência necessária, em análise conjunta, técnica e transparente com a empresa contratada. A prestadora já se manifestou, afirmando que os fatos não procedem e que possui documentação comprobatória, atualmente em avaliação.
Reforçamos que o HRD não compactua com práticas que contrariem normas sanitárias, ambientais ou de segurança, mantendo fiscalização rigorosa dos contratos e exigindo o cumprimento integral das obrigações legais.


