Equipes da Guarda Municipal de Dourados (GMD) prenderam dois motoristas dirigindo embriagados pelas ruas do município nesta segunda-feira (22). Em menos de dois meses do atual ano, dezenove condutores alcoolizados foram presos.

O primeiro fato ocorreu no Bairro Jardim Guanabara quando a equipe da Guarda Municipal Ambiental (GMA) realizava rondas na Escola Vereador Albertina. Populares comunicaram que um veículo GM Corsa branco estava andando em zigue-zague pela rua e quase atropelou um ciclista.Homens são flagrados dirigindo bêbados e prisões por embriaguez chegam a 19 em Dourados

Durante rondas, o veículo foi abordado na Rua Rangel Torres e foi constatado que o motorista estava embriagado, com odor etílico e falas sem sentidos. O condutor, 57, foi reprovado no teste de alcoolemia, uma vez que foi verificado 0,76 mg/l.

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista foi recolhida ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e o condutor preso, sendo entregue na Delegacia de Polícia para as providências legais.

Segunda prisão

Já por volta das 23h, um motociclista de 35 anos, foi preso por outra equipe da Guarda. Ele foi flagrado na Rua João Paulo Garcete, no Bairro Jardim Monte Líbano, pilotando uma motocicleta Honda CB 600 com uma passageira sem capacete de segurança. 

Conforme ocorrência, o indivíduo desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir da guarnição em alta velocidade, porém, foi abordado. Durante os procedimentos, os agentes constataram que além de embriagado, ele estava com a CNH vencida e a documentação do veículo irregular. Homens são flagrados dirigindo bêbados e prisões por embriaguez chegam a 19 em Dourados

O homem foi preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após teste do bafômetro, sendo verificado 0,64 mg/l, caracterizando o crime de trânsito. A motocicleta foi removida ao pátio do Detran e a CNH apreendida.

De acordo com o diretor de operações Sérgio Mondadori, as ações de prevenção a este crime estão sendo intensificadas, pois, esses motoristas estão entre os potenciais causadores de acidentes de trânsito. Em 3 anos, a Guarda Municipal retirou 343 condutores embriagados de circulação. (DouradosNews)

Comentários do Facebook