Abrão Razuk – Advogado, ex-juiz de direito, ex-membro do TRE/MS por quatro mandatos, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, cadeira nº 18, e duas vezes vice-presidente.
Minha homenagem ao Dr. Arlindo de Andrade, que foi o primeiro prefeito e o primeiro juiz de direito de Campo Grande — à época, Mato Grosso, antes da divisão ocorrida em 1977 e da instalação do Estado de Mato Grosso do Sul, em 1979, pelo presidente Ernesto Geisel.
Dr. Arlindo de Andrade, ex-prefeito de CGMS, proferiu discurso na festa cívica de Campo Grande no dia 7 de setembro de 1918, sob o título “A Mentira Municipal”, onde tece crítica mordaz à forma como eram administrados os municípios do Mato Grosso uno, e traz enfoque importante para nossa história, senão vejamos:
“Um engenheiro militar, muito patriota, que eu pecaria não pronunciando o seu nome nesta solenidade, o Dr. Themistocles Brasil, traçou o plano da cidade que vós construís, brasileiros e estrangeiros, na certeza do seu deslumbrante futuro.”
Dr. Arlindo de Andrade vaticinou o progresso e a grandeza da minha terra, Campo Grande — cidade morena, onde tenho orgulho de ter nascido, nessa bela cidade morena, à rua XV de Novembro, 83.
Viva Campo Grande – MS!