Uma mulher de 44 anos foi forçada a tomar soda cáustica pelo ex-companheiro dentro da própria casa em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (1º). O suspeito ainda tentou cortar o pescoço dela durante as agressões.
O homem foi preso em flagrante no município vizinho de Vargem, após tentar fugir. Ele foi encontrado por equipes da Polícia Militar e levado à delegacia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encontrou a mulher caída no banheiro da residência. Segundo os socorristas, as agressões teriam ocorrido pela manhã, mas a vítima só foi localizada no período da tarde.
De acordo com informações do portal ND Mais, a mulher apresentava lesão profunda no pescoço e queimaduras químicas na boca e nos lábios, em razão da ingestão da substância corrosiva.
Apesar da gravidade, estava consciente. O Samu destacou que, por poucos milímetros, a artéria principal do pescoço não foi atingida.
Testemunhas ouviram os gritos de mulher que foi forçada a tomar soda cáustica pelo ex
Moradores próximos relataram à Polícia Militar que escutaram gritos e ruídos vindos da residência. Familiares também presenciaram parte da cena e confirmaram que o agressor havia fugido logo após o ataque.
Suspeito alegou “raiva”
Durante a prisão, o homem foi questionado sobre a motivação do crime e afirmou ter agido por impulso, em um momento de raiva. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
(Informações RIC)