Um homem de 31 anos, com extensa ficha criminal, morreu em confronto com a Polícia Militar. O suspeito foi identificado como David Lima, conhecido pelo apelido de “Jow”.
O caso aconteceu na Estrada de Bateias, no bairro Salgadinho, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, por volta das 20h, durante uma tentativa de abordagem realizada por equipes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).
Segundo a PMPR, ele era apontado como responsável pelo tráfico de drogas na região e suspeito de participação em assaltos a chácaras, principalmente em áreas rurais de Campo Largo. Dois comparsas teriam sido presos nos últimos dias pela Guarda Municipal.
Durante o patrulhamento na região, as equipes receberam informações de que o suspeito estaria pela região de Bateias em uma motocicleta, possivelmente armado. Com a placa do veículo repassada, os policiais localizaram o suspeito, realizaram a tentativa de abordagem, mas o homem fugiu.
Segundo o Tenente Hudson, em determinado momento da perseguição, o suspeito perdeu o controle, saiu da moto, sacou um revólver calibre 38. e disparou. Em seguida, foi baleado pelos agentes.
“O confronto foi inevitável. A equipe precisou repelir a injusta agressão”, afirmou o tenente Hudson.
O socorro foi acionado no local, mas quando as equipes chegaram David Lima já estava morto. Durante o trajeto da fuga, também foi localizada e recolhida uma quantidade de droga, que teria sido dispensada pelo suspeito.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Homem morre em confronto com a PM: extensa ficha criminal
Ainda segundo a polícia, David acumulava diversas passagens policiais. Em 2018, ele teria trocado tiros com a Guarda Municipal de Campo Largo e conseguido fugir. Já em 2019, foi preso durante uma investigação da Divisão de Homicídios por tentativa de homicídio ocorrida na capital paranaense.
Além disso, o suspeito vinha aterrorizando moradores da zona rural de Campo Largo, especialmente proprietários de chácaras, que relatavam constantes ameaças e crimes atribuídos ao suspeito.
“Era um indivíduo com extensa ficha criminal, envolvido em tráfico e tentativa de homicídio, e que gerava muitas reclamações por parte da população local”, concluiu o tenente. (Informações RIC)


