Desde 1968 - Ano 56

28.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioCuriosidadeHomem socorre passageira que desmaiou no avião e é aplaudido nas redes

Homem socorre passageira que desmaiou no avião e é aplaudido nas redes

Uma vez médico, sempre médico. O ministro da Saúde o juramento feito na formatura e socorre uma passageira que desmaiou dentro do avião em que ele estava, em Brasília, no Distrito Federal. Alexandre Padilha, agiu rápido, momentos antes da aeronave levantar voo rumo ao Rio de Janeiro.

A situação foi toda surpreendente, mas a presença de um médico a bordo fez a diferença. Formado em medicina e especialista em infectologia, Padilha descobriu a gravidade do caso e se prontificou imediatamente a ajudar. A cena foi registrada em vídeo por passageiros e logo se incluída nas redes sociais.

Após o episódio, Alexandre Padilha comentou o ocorrido nas redes sociais: “Percebi que estavam precisando de um profissional de saúde e me prontifiquei na hora. Identificamos a situação, revertida rapidamente. Era uma crise de hipoglicemia. Depois, acompanhamos a pessoa ao longo de todo o voo”, escreveu.Comercial

O que aconteceu

Segundo relatos, a passageira perdeu a consciência por causa de uma crise de hipoglicemia (queda nos níveis de açúcar no sangue).

Rapidamente, Padilha pediu uma bala para ajudar a estabilizar o quadro e se sentou ao lado da mulher, acompanhando-a durante toda a viagem até o Rio de Janeiro, neste último sábado, 27.

O atendimento rápido evitou maiores complicações e deu segurança aos demais passageiros que acompanharam o momento com apreensão.

A fala do ministro

Nas redes, muitos destacaram o gesto humano do ministro, que não hesitou em agir como médico, lembrando que cuidar das pessoas vai além da carga que ocupa.

Ele o ministro respondeu:”Profissional de saúde é assim, gente. É 24 horas por dia, o tempo todo, buscando cuidar da população”.

Quem é Alexandre Padilha

Alexandre Padilha é médico formado pela Unicamp, com especialização em infectologia pela USP.

Tem longa trajetória na política e na saúde pública.

Foi ministro da Saúde entre 2011 e 2014, no governo Dilma Rousseff, e comandou também a Secretaria de Relações Institucionais em diferentes períodos dos governos Lula.

E, em fevereiro de 2025, voltou ao comando da Saúde, após a saída de Nísia Trindade.

(Informações Só Notícia Boa)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS