Redação –
A Polícia Civil identificou o homem que se apresentou falsamente como delegado e ameaçou uma moradora do bairro Otávio Pécora, em Campo Grande. O caso ocorreu após ele afirmar que “meteria bala” no cachorro da vizinha caso o animal voltasse a provocar incômodo. A confirmação da identificação ocorreu na tarde desta segunda-feira (5).
De acordo com o registro policial, a vítima procurou a delegacia para formalizar a denúncia, mesmo sem manifestar, naquele momento, interesse imediato em representar criminalmente. Ela relatou que, no mês de dezembro, o cachorro havia escapado e feito necessidades em frente à casa do vizinho.
Segundo a mulher, o homem — descrito como branco, calvo, com barba e aparentando cerca de 50 anos — foi até sua residência exaltado, apresentou-se como delegado de polícia e passou a fazer ameaças, dizendo que mataria o animal se a situação se repetisse.
Após diligências, a Polícia Civil apurou que o autor das ameaças é um homem de 56 anos que ocupa função comissionada vinculada ao Poder Executivo Federal. Ele não tem qualquer ligação com a Polícia Civil e nunca ocupou o cargo de delegado.
A vítima ainda dispõe do prazo legal de seis meses para decidir se deseja oferecer representação criminal pelo crime de ameaça. O caso segue acompanhado pelas autoridades.

