Um homem de 59 anos morreu em um acidente doméstico após ser ‘esmagado’ pela própria esposa na madrugada de segunda-feira (11), em Campanhã, na cidade do Porto, em Portugal.
Testemunhas relataram que o homem estava deitado no chão quando a companheira perdeu o equilíbrio ao sair da cama e caiu sobre ele. No impacto, a mulher, de aproximadamente 100 quilos, acabou ficando presa entre a cama e a parede, sem conseguir se mover.
Os gritos de socorro chamaram a atenção de vizinhos, que correram para ajudar. De acordo com o jornal português, Correio da Manhã, foi necessário o esforço de cinco pessoas para conseguir retirar a mulher e liberar o marido.
Quando equipes de bombeiros e paramédicos chegaram, o homem já estava inconsciente. Apesar das tentativas de reanimação, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.
Homem morre ‘esmagado’ após ser atingido pela esposa: mulher precisou ajuda
A investigação conduzida pelas autoridades portuguesas concluiu que a morte foi resultado de asfixia acidental, descartando qualquer indício de crime.
A esposa, em estado de choque, recebeu acompanhamento psicológico. O casal vivia junto há vários anos, mas não havia oficializado a união.
(Informações RIC)