Um homem morreu após três dias do seu casamento. Ele e sua esposa tinham uma filha de quatro anos. Há cerca de dois anos, sentia forte dores de cabeça – era um câncer.
A situação ocorreu na Irlanda, onde, segundo o portal Metrópoles, Dean Dunphy, convivia com enxaquecas desde a infância, mas, em junho de 2023, os sintomas pioraram. Ele teve espasmos musculares enquanto dirigia e precisou parar o carro. Dunphy passou por exames e cirurgias, até que, após uma operação de sete horas para remover o tecido do tumor, os resultados indicaram que ele tinha câncer cerebral.
Após o diagnóstico, Dunphy passou por uma nova cirurgia para tentar remover mais tecido do tumor e iniciou sessões de quimioterapia e radioterapia. Porém, o câncer continuou progredindo.
Dean já mantinha um relacionamento com Michaela há anos e tinha uma filha, Sloane, hoje com quatro anos. Com a notícia da piora do quadro, o casal noivou e resolveu se casar o quanto antes.
Eles realizaram a cerimônia em 18 de maio deste ano, no jardim da casa da mãe de Michaela, em Dublin, na Irlanda. “Foi do nosso jeito, e foi incrível”, contou Michaela. Na noite do casamento, Dunphy teve convulsões e foi levado ao hospital. Porém, os médicos informaram sua mulher que uma nova cirurgia não seria realizada e que ele provavelmente teria apenas mais alguns dias de vida.
Homem morreu nos braços da esposa
A família foi chamada para se despedir e, no dia 21 de maio, Dean morreu nos braços da esposa. “Eu fui a pessoa que ouviu o coração dele parar, esse foi o meu desfecho”, disse Michaela. O funeral aconteceu três dias depois.
Michaela tem usado as redes sociais desde então para contar a história de Dean, além de reforçar a importância de pesquisas sobre o câncer cerebral. Ela também quer fundar uma instituição em nome do marido. “Prometi a ele que não vou parar. Isso vai me ajudar a continuar e quero que Sloane olhe para tudo isso no futuro e diga: ‘Esse era o meu pai’”, finalizou.
(Informações RIC)