Um homem, de 38 anos, morreu após complicações durante a fase preparatória de um procedimento de transplante capilar. Conhecida por atender celebridades, principalmente jogadores de futebol, a clínica Dr. Cinik precisou transferir o Martyn Latchman para um hospital universitário após o paciente “passar mal”, no final de julho.
Frequentada por grandes nomes do esporte, como o campeão mundial pela seleção brasileira Rivaldo, a clínica Dr. Cinik ainda não revelou as circunstâncias por trás da morte de Martyn. Conforme o comunicado oficial, ao passar mal, o britânico teve assistência médica imediata, incluindo uma transferência com urgência para um hospital universitário “totalmente equipado”.
“Apesar do tratamento intensivo contínuo durante todo o dia, o paciente infelizmente faleceu naquela noite”, lamentou um porta-voz da instituição.
O corpo da vítima foi repatriado para o Reino Unido, afirmou a revista americana “People”. Martyn Latchman atuava como empreiteiro de defesa para o governo britânico, conforme informações do jornal “The Guardian”.
Homem que morreu após realizar transplante capilar já teria passado pela clínica
O homem que morreu após transplante capilar já havia realizado o procedimento anteriormente na mesma clínica. Segundo a instituição, os resultados foram positivos e influenciaram o homem a retornar para um segundo procedimento.
“Antes da segunda operação, todas as avaliações e exames médicos necessários (incluindo exames de sangue, radiografia de tórax, ECG, etc.) foram realizados minuciosamente e sem omissões, assim como no primeiro procedimento. Essas avaliações foram realizadas sob a supervisão de um anestesista, e o paciente foi liberado para a cirurgia”, afirmou o porta-voz da Dr. Cinik.
Localizada na região de Beşiktaş, na Turquia, a clínica Dr. Cinik afirmou que as documentações médicas foram enviadas às autoridades locais e a morte de Martyn está sob investigação.
“Devido ao processo legal em andamento e por respeito à privacidade da família, mais detalhes não serão divulgados neste momento”, diz o comunicado.
Clínica reúne histórico de jogadores de futebol como pacientes
Segundo o site da clínica, a instituição já realizou mais de 50 mil transplantes capilares bem-sucedidos. Estima-se que um milhão de estrangeiros viajam para a Turquia anualmente para o procedimento, gerando uma receita de mais de R$ 16 milhões nos últimos dois anos.
Já passaram pela clínica Dr. Cinik, ex-jogadores como: Rio Ferdinand (ex-Manchester United), Ivan Rakitić (finalista Copa do Mundo de 2018 pela Croácia) e Rivaldo, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
(Informações RIC Notícias)