Desde 1968 - Ano 56

37 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaHomem mata cachorros a tiros em meio a confusão em sítio

Homem mata cachorros a tiros em meio a confusão em sítio

A Polícia Civil deu início à investigação de um grave caso de maus-tratos com resultado em morte envolvendo dois cães da raça Pitbull. A ocorrência foi registrada na manhã da última terça-feira (2), onde os tutores alegam que os animais foram mortos a tiros após um desentendimento com outro cachorro que residia no local.

Até a última atualização, os corpos dos animais não haviam sido encontrados pela família.

De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), a tutora dos Pitbulls divide a área do sítio com um primo, que também é proprietário de um stand de tiros no terreno vizinho.

  • Relato dos tutores: A confusão começou quando os cães fugiram em direção à propriedade do primo. O marido da tutora e seu enteado seguiram os animais até a divisa e afirmam ter presenciado o ataque dos Pitbulls a outro cão. Por medo, eles retornaram para casa e, em seguida, ouviram disparos de arma de fogo. Ao voltarem à divisa, teriam sido informados por um dos homens que os cães estavam mortos e que poderiam ser enterrados.
  • Relato dos suspeitos: O dono do stand de tiro (que estava armado com uma pistola) e um instrutor (portando uma espingarda) apresentaram uma versão distinta à polícia. Eles alegaram que os Pitbulls tinham histórico de fugir e atacar outros animais, e que tentaram contê-los inicialmente com um facão ao vê-los atacando o cachorro da propriedade. Segundo eles, os Pitbulls teriam fugido para a mata após a tentativa de intervenção

Tutora contesta agressividade

Bruna de Andrade, tutora dos cães, refutou a alegação de agressividade. Ela descreveu seus animais como calmos e que conviviam pacificamente com outras pessoas e crianças.

“Eram mansos, todo mundo entrava no quintal e brincava com eles… nunca mexeram com ninguém,” afirmou Bruna.

A tutora questionou a necessidade do uso da força letal: “Teve essa briga, mas se até vira-lata briga, imagina um pitbull. Acabaram fazendo isso, mas era só separar, não precisava atirar nos meus cachorros.”

Bruna ainda alegou que seu primo teria enterrado os cães e se recusado a informar a localização das covas. “Me falaram que enterraram os cachorros, mas até agora não sei aonde, porque ninguém aparece. Eu quero pelo menos enterrar eles”, desabafou.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Os envolvidos – tutores e suspeitos – foram encaminhados à Delegacia de São Roque. O caso foi registrado como Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais e Praticar Ato de Abuso a Animais. As autoridades seguem com as diligências para esclarecer a dinâmica dos fatos e localizar os corpos dos animais.

O caso ocorreu em um sítio localizado no bairro São João Novo.

(Informações Correio do Inteior)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS