Desde 1968 - Ano 56

30.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaHomem invade casa da ex-companheira e é rendido por policiais militares

Homem invade casa da ex-companheira e é rendido por policiais militares

Um homem de 47 foi preso em flagrante pela Polícia Militar na terça-feira (14) após invadir a casa da ex-companheira, que possui medidas protetiva contra ele. O caso aconteceu.

Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que viaturas da Força Tática e do policiamento ostensivo chegam à casa da vítima. Na sequência, os agentes entram no local armados para impedir a ação do homem.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), o suspeito ofereceu resistência aos policiais militares, mas foi rendido e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. Ele não teve a identidade revelada.

Na delegacia, o homem de 47 anos foi autuado pelos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e resistência. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Homem invade casa da ex e é rendido por policiais militares, em Maracanaú (CE) — Foto: Reprodução

Homem invade casa da ex e é rendido por policiais militares, em Maracanaú (CE) — Foto: Reprodução

95% das cearenses temem sofrer violência

O medo de sofrer algum tipo de violência atinge 95% das mulheres cearenses, segundo a pesquisa ‘Mulher Coragem, os medos e demandas das mulheres cearenses por segurança”. O levantamento foi realizado pela Ipsos-Ipec, em parceria com o Diário do Nordeste e o Instituto Patrícia Galvão.

Os diversos tipos de violência, como sexual, física e psicológica, são levados em conta no levantamento. Do total de entrevistadas, mais da metade relatou já ter passado por algum episódio de violência.

Os dados apontam que a violência doméstica é temida por quase uma em cada quatro mulheres cearenses. A violência doméstica se refere aos diversos tipos de violência cometidos no contexto da própria casa da mulher, no ambiente doméstico e familiar.

(Informações g1)

- Publicidade -

MAIS LIDAS