Um episódio inusitado chamou atenção de quem passava pela Avenida Antônio Trajano, no centro de Três Lagoas, na manhã desta terça-feira (4). Um homem foi flagrado fingindo ter deficiência motora, inclusive utilizando muletas, enquanto pedia dinheiro em frente a uma agência bancária.
Segundo informações do Portal TL Notícias, o suspeito seria natural de Uberlândia (MG) e se sentava em frente à agência simulando dificuldade para andar, despertando a comoção de algumas pessoas que passavam pelo local.
Porém, a situação gerou desconfiança em diversos transeuntes, que acionaram a Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais constataram que o homem não possuía qualquer limitação física e acabaram por identificá-lo como praticante de golpes semelhantes em diferentes cidades.
O suspeito confessou que utilizava o disfarce para solicitar dinheiro e viajava pelo país em um Gol G5 vermelho aplicando a mesma encenação em outras localidades. Ao perceber que havia sido descoberto, afirmou que deixaria Três Lagoas e não repetiria o ato.
Diante da situação, não houve necessidade de registro de boletim de ocorrência, sendo feito apenas um boletim de atendimento pela Polícia Militar. Curiosamente, após a chegada dos policiais, o homem “miraculoso” passou a andar normalmente.
De acordo com a legislação brasileira, fingir deficiência para obter dinheiro configura crime, enquadrado principalmente como estelionato, podendo envolver outras infrações dependendo do contexto. (J.B)

