José Alves dos Santos, de 31 anos, que foi filmado matando a ex-companheira dele, Jacyra Grampola Gonçalves da Silva, a tiros, em um pesqueiro em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), no domingo (17), riu e debochou durante a prisão. A informação é da delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, responsável pelo caso.
Como já informado pelo RD, José Alves foi preso em flagrante na tarde dessa segunda-feira (18), em uma estrada rural, de Boa Esperança do Norte (a 453 km de Cuiabá). Conforme a delegada, o homem tinha passado o dia no distrito de Piratininga e pretendia ir para Paranatinga quando foi detido. Ele não demonstrou arrependimento do crime.
“Ele estava o tempo todo muito sarcástico. Ele debochava, ria. Diz que fez isso mesmo e que já estava com a intenção de se entregar, mas estava esperando o momento certo para que ele não fosse preso. Na cabeça dele, passando as 24 horas ele poderia se apresentar que nada iria acontecer”, revelou a delegada em entrevista com a imprensa local.
Ainda segundo ela, José não disse a motivação do crime. “Não falou a motivação, mas a verdade é que ele não aceitou o término. Sei que estavam terminados desde maio. A todo tempo ele age de forma sarcástica, sorrindo e sem demonstrar nenhum arrependimento”, relatou.
A arma utilizada no crime também foi apreendida nessa segunda. José contou à polícia que teria comprado a arma de fogo a cerca de 3 meses pois estava sendo ameaçado. A delegada rechaça a tese a afirma que ele comprou para praticar o crime. “Ele alega que comprou a arma de 3 meses de uma pessoa de Cuiabá. Diz que estava sendo ameaçado, mas ele comprou a arma para praticar o crime”, completa.
O crime
Conforme publicado pelo , Jacyra estava no pesqueiro, na tarde de domingo (17), bebendo com amigos, quando o suspeito chegou e se aproximou da vítima, afirmando que tinha uma encomenda para entregá-la, mas que ela deveria acompanhá-lo até o carro dele, entretanto Jacyra se negou.
Segundo testemunhas, Jacyra disse que estava com medo de José fazer algo contra a vida dela e pediu que uma amiga tirasse uma foto em que o suspeito aparecia, para que se algo acontecesse com ela, a amiga teria a identificação do suspeito.
Pouco tempo depois, após os amigos convencerem a vítima de permanecer no local, José retorna e se aproxima de Jacyra com uma caixa nas mãos, momento em que saca uma arma de fogo e atira diversas vezes contra ela, fugindo logo em seguida em um VW Fox.
Jacira chegou a ser socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
(Informações RD NEWS)