Redação –
Um homem de 40 anos morreu após uma ocorrência atendida pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado (7), por volta das 3h, no bairro Nova Esperança, em Bela Vista.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe policial foi acionada após relatos de que o morador estaria em estado de transtorno, possivelmente sob efeito de álcool, depredando a própria residência e tentando invadir imóveis vizinhos.
No local, os policiais constataram que o homem danificava uma motocicleta. Durante a abordagem, ele teria avançado contra a equipe portando um objeto não identificado, que aparentava ser uma arma branca, além de desobedecer às ordens para se afastar.
Diante da agressividade, os policiais utilizaram um dispositivo elétrico incapacitante (taser), além de técnicas de imobilização, já que o homem ofereceu resistência.
Após ser contido e algemado, o indivíduo apresentou alteração no nível de consciência e dificuldades respiratórias. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paula, onde a médica plantonista constatou a ausência de sinais vitais.
Segundo a página Jardim MS News, o corpo de Valeriano foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jardim para a realização de exames macroscópicos. Em seguida, será levado para Bela Vista, onde ocorrerá o sepultamento.

