Redação –
Um carpinteiro de 40 anos teve a prisão preventiva decretada na manhã desta terça-feira (16), após se envolver em uma discussão e efetuar disparos de arma de fogo no Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande.
O caso aconteceu no final da tarde de domingo (14), na Rua Balduíno Lemes de Rezende. Conforme informações repassadas à polícia, uma das vítimas relatou que estava em casa, na companhia de uma amiga, quando o suspeito chegou ao local e passou a questioná-la sobre supostos relacionamentos extraconjugais.
Durante a discussão, o homem deixou a residência levando um botijão de gás, que seria de sua propriedade. Pouco tempo depois, ele retornou ao endereço em um veículo Saveiro, acompanhado de outras duas pessoas. Ao descer do carro, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos, causando pânico na vizinhança.
Testemunhas acionaram a Polícia Militar, que se deslocou até o local. Ao chegar, os policiais flagraram o carpinteiro tentando se desfazer da arma. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada e dois carregadores.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada). Na manhã desta terça-feira, ele passou por audiência de custódia, ocasião em que a Justiça converteu a prisão em preventiva.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

