O primeiro mandado, de prisão preventiva, foi expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, em razão da suposta prática do crime de estupro de vulnerável. O segundo, de regressão cautelar, foi expedido pela Quarta Vara Criminal, em decorrência de um processo por furto.
Um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada, teve dois mandados de prisão cumpridos sendo um pela suspeita de estuprar a enteada, de apenas 8 anos, e o outro por cometer vários furtos em Rondonópolis (a 216 km de Cuiabá).
Ele foi localizado enquanto trabalhava em uma empresa, às margens da BR-163, em Nova Mutum (a 243 km de Cuiabá). Durante interrogatório, o suspeito confessou o crime de estupro e alegou pensar que a vítima “tinha mais de 13 anos”.
No caso de estupro de vulnerável, o suspeito foi detido após ser acusado de molestar sexualmente sua enteada, uma criança de apenas 8 anos de idade, com quem convivia. Segundo o inquérito, os abusos teriam começado há cerca de seis meses, sendo o primeiro registro do fato em outubro de 2024.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou o crime e justificou que, para ele, a menina aparentava ter mais de 13 anos devido ao suposto comportamento dela.
Histórico de furtos
Além do crime sexual, o suspeito também responde por diversos furtos praticados contra comércios na cidade de Rondonópolis, o que motivou o segundo mandado de prisão, referente à regressão cautelar de regime.
Após ser localizado e abordado pela equipe policial, o suspeito foi cientificado das ordens judiciais e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum.
(Informações RD)