Um homem de 45 anos foi preso na noite de sexta-feira (16) em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, suspeito de aliciar duas meninas, de 10 e 15 anos. A Polícia Militar foi acionada por populares que viram o suspeito entrar em uma residência com as menores e trancar a porta.
Ao chegarem ao local, os policiais foram inicialmente informados de que não havia ninguém além do homem na casa. No entanto, após ouvirem barulhos suspeitos vindos do interior do imóvel, decidiram entrar e encontraram as duas meninas.
De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, a adolescente de 15 anos aparentava estar sob efeito de álcool e utilizava cigarro eletrônico. Já a criança de 10 anos vestia apenas um top e um short curto.
As menores relataram que foram até o local por vontade própria e negaram ter recebido dinheiro ou presentes. Um copo com vinho foi encontrado na residência, mas o homem alegou que não ofereceu bebida às meninas. Ele afirmou que as encontrou na rua e ofereceu uma carona até sua casa, justificando conhecer a mãe da criança mais nova.
O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia, onde aguarda audiência de custódia para definição sobre a manutenção da prisão. (J.B)