fbpx

Desde 1968 - Ano 56

33.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaHomem é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma em...

Homem é preso por violência doméstica e porte ilegal de arma em Dourados

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (23), em Dourados, após invadir a residência da companheira, danificar o portão do condomínio com uma motocicleta e ser flagrado em posse de uma arma de fogo. O caso foi atendido pela Polícia Militar após denúncia de violência doméstica via telefone 190.

De acordo com informações da ocorrência, a guarnição realizava rondas ostensivas quando foi acionada pelo COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica, com possível presença de arma de fogo. Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o portão de acesso ao condomínio danificado. Na área comum do residencial, foram recebidos por uma mulher em frente à casa nº 4, que indicou o local onde o suspeito estava.

O homem, identificado pelas iniciais V.R.A., foi encontrado em um dos cômodos da casa e recebeu ordem para colocar as mãos na cabeça. Durante a abordagem, não foi localizada nenhuma arma com ele. No entanto, a vítima, F.M.G., relatou ter retirado uma mochila do suspeito e jogado-a em um latão de lixo. Dentro da mochila, os policiais encontraram uma pistola Taurus, modelo G3 calibre 9×19, municiada com um carregador contendo 16 munições intactas.

Segundo o depoimento da vítima, ela e o autor mantêm um relacionamento. Na data dos fatos, ambos estavam em um estabelecimento comercial, mas ela decidiu ir embora sozinha a pé. O homem a seguiu com uma motocicleta e, ao chegar à residência dela, colidiu contra o portão do condomínio, danificando-o, e forçou a entrada.

A mulher conseguiu acionar a polícia e, durante um momento de distração do agressor, retirou a mochila dele e a escondeu. A motocicleta usada por V.R.A. também foi recolhida a pedido da vítima, que não a queria em sua casa.

Antes do atendimento à ocorrência, outra mulher, identificada pelas iniciais N.S., já havia feito uma denúncia relatando que uma mulher estava sendo perseguida por um homem em uma motocicleta Harley-Davidson na Rua Benjamin Constant. Ela afirmou ter perguntado à vítima se precisava de ajuda, mas esta apenas pediu que fosse embora, dizendo que o homem estava armado.

Diante dos fatos, V.R.A. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). Ele apresentava sinais de embriaguez e precisou ser algemado devido à agressividade. A arma de fogo e a motocicleta foram apreendidas. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS