Homem acusado de tentativa de feminicídio contra a própria filha foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (3). O crime foi cometido há mais de um ano.
Segundo as investigações, Valdemar Ferraz Rosendo, arrancou com o carro quando ela ia abrir a porta. Presa à maçaneta, a mulher, de 32 anos, acabou arrastada.
O crime ocorreu em outubro do ano passado, em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e a prisão. ocorreu depois de um cerco da 50ª DP (Itaguaí) quando agentes o capturaram.
A polícia não informou o que Valdemar disse em juízo. A TV Globo não conseguiu contato com a defesa dele.
A tentativa de homicídio
De acordo com o registro policial, em 17 de outubro de 2024 Valdemar discutiu com a ex, e a filha foi atrás dele para conversar.
O pai já estava dentro do carro quando a filha se aproximou. Quando ela pegou na maçaneta, Valdemar acelerou, arrastando a própria filha. Ela passou a gritar por socorro, mas o pai não parou.
A mulher só escapou porque a peça quebrou, atirando-a no asfalto. Valdemar fugiu sem prestar auxílio.
Após saber que a filha havia procurado a delegacia, Valdemar se refugiou na comunidade do Bateau Mouche, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
O delegado titular da 50ª DP, Rodrigo Bichara Moreira, instaurou inquérito para apurar o caso e representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça deferiu o pedido.
Depois de semanas de monitoramento, equipes localizaram Valdemar na Barra da Tijuca, em um campeonato de futebol amador. A prisão foi cumprida no local.
O caso ocorreu na Barra da Tijuca, na Zona Sudoeste do Rio.
(Informações g1)

