Desde 1968 - Ano 56

31.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaHomem é preso por estuprar crianças porque 'estava na bíblia', diz ele

Homem é preso por estuprar crianças porque ‘estava na bíblia’, diz ele

Um caso chocante que ocorreu em Arkansas, nos Estados Unidos, expõe os riscos de interpretações extremas e abusivas de textos religiosos, levantando questões críticas sobre proteção infantil e uso inadequado de princípios bíblicos.

Um homem foi detido após supostamente estuprar várias crianças. Segundo a KAIT, Thomas Stokes, de 49 anos, foi preso pela polícia de Rector, bem como por agentes do xerife dos condados de Clay e Greene, na quarta-feira, após várias vítimas apresentarem denúncias de estupro e violência sexual.

A investigação foi iniciada depois que uma vítima relatou que Stokes a havia agredido sexualmente diversas vezes no passado, além de pressioná-la a usar metanfetamina. A vítima disse aos investigadores que tinha “pavor mortal” de Stokes e que o suspeito alegava que o que estava fazendo era aceitável por causa de um determinado capítulo da Bíblia, segundo o noticiário.

  • Segunda vítima

Uma segunda vítima se apresentou em 5 de janeiro e relatou às autoridades que havia sido abusada sexualmente “muitas vezes” por Stokes quando tinha 12 e 13 anos de idade, segundo a KAIT.

  • Terceira vítima

Uma terceira vítima se apresentou às autoridades em 6 de janeiro e disse que Stokes teve relações sexuais desprotegidas com ela quando tinha 13 anos.

  • Quarta vítima

Uma quarta vítima também falou com os investigadores em 6 de janeiro e, segundo relatos, contou às autoridades que Stokes lhe deu Xanax e a estuprou quando ela tinha 13 anos, afirmando ainda que não conseguiu ficar acordada tempo suficiente para impedir o ataque.

As autoridades disseram aos repórteres da KAIT que várias testemunhas corroboraram as alegações das vítimas, com uma testemunha relatando à polícia que, quando confrontado com Stokes sobre a situação, ele respondeu que “não havia nada de errado nisso porque estava na Bíblia”.

Stokes foi preso e acusado dos seguintes crimes, de acordo com a KAIT:

  • Estupro
  • Introduzir uma substância controlada no corpo de outra pessoa.

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Ele recebeu uma fiança de US$ 1,5 milhão e foi proibido de ter qualquer contato com as vítimas ou testemunhas do caso. Caso seja liberado do Centro de Detenção do Condado de Clay, o suspeito será obrigado a usar uma tornozeleira eletrônica com GPS, de acordo com o relatório. (Informações Correio do Interior)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS