Um homem de 31 anos foi preso na madrugada do domingo (15), suspeito de manter a companheira, de 38 anos, e a enteada, de 16, em cárcere privado e ameaçá-las com uma faca. A Polícia Militar foi acionada após denúncia de que ele estaria armado e impedindo as vítimas de saírem da residência.
Segundo a Polícia Militar, a mulher relatou que mantém um relacionamento com o suspeito e que os dois moram juntos. Ela afirmou que o homem faz uso frequente de bebida alcoólica e outras drogas. Naquela noite, ele saiu de casa e, ao retornar, iniciou uma discussão e passou a agredi-la com socos, puxões de cabelo e batidas da cabeça contra a parede.
Ainda conforme o relato, o suspeito pegou uma faca e ameaçou a filha dela, que é enteada do homem, e o namorado da adolescente, que também estava na casa.
A vítima contou aos policiais que não é a primeira vez que sofre agressões e manifestou interesse em solicitar medida protetiva, pois teme pela própria integridade física. Ela apresentava ferimento na cabeça e relatava dores pelo corpo.
Durante as buscas, o suspeito não foi localizado inicialmente. Pouco depois, os policiais flagraram um homem pulando o muro da residência. Ele desobedeceu à ordem de parada e foi necessário o uso de arma de choque para contê-lo e algemá-lo. Segundo as equipes, o suspeito estava com uma faca nas mãos naquele momento, mas o objeto não foi encontrado após a abordagem.
O homem foi encaminhado à delegacia e deve responder por sequestro e cárcere privado, ameaça, lesão corporal e desobediência.
O caso segue em investigação. (Informações g1)
