A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), deu continuidade à operação “Abril Laranja 2026″, na última segunda-feira (27), para apuração de mais de cinquenta denúncias de crimes de maus tratos, em Marituba.
A ação contou com o apoio da Polícia Científica, Secretaria de Proteção e Defesa Animal (SEDPA) de Belém, Centro de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Marituba, resultando na prisão em flagrante de um homem pelos crimes de maus-tratos contra um animal.
Das 35 denúncias atendidas, foram instaurados 16 procedimentos e 11 orientações a tutores para ajustamento de conduta em relação aos animais.
Após a adoção dos trâmites legais cabíveis, o homem seguirá à disposição do Poder Judiciário.
(Informações PCPA)


