Homem de 53 anos, identificado como Márcio, foi preso na noite desta sexta-feira (7) em Dourados, acusado de perseguir uma jovem de 23 anos e de proferir ofensas racistas contra agentes de segurança pública. A prisão ocorreu em frente a um conjunto de quitinetes localizado na Rua Eulália Pires, no bairro Jardim Clímax.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem vinha incomodando a vítima há vários dias. Alegando estar apaixonado, ele enviava cartas de amor e intimidava a jovem sempre que ela chegava em casa. Diante da situação, a mulher procurou a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), onde registrou denúncia e solicitou medida protetiva de urgência.
Na noite de sexta-feira, o suspeito voltou ao local e, armado com uma faca, ameaçou a mãe da vítima, obrigando-a a receber mais uma carta. A Guarda Municipal de Dourados (GMD) foi acionada e, ao chegar à residência, o homem resistiu à abordagem, sendo necessário apoio da Polícia Militar.
Durante o encaminhamento para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Márcio desacatou e ofendeu os agentes, chegando a proferir insultos de cunho racista contra um dos policiais.
Na delegacia, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição (stalking), resistência e injúria racial. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.

