Redação –
Uma moradora do bairro Jardim Clímax, em Dourados, viveu momentos de pavor no final da noite desta terça-feira, após um homem de 47 anos tentar invadir a residência e fazer ameaças de morte. O suspeito foi preso em flagrante pela Guarda Municipal.
Conforme o relato da vítima, uma mulher de 42 anos, o caso aconteceu por volta das 23h, quando ela percebeu que o homem tentava pular o portão de sua casa. Assustada, a moradora acionou a Guarda Municipal e informou que o suspeito estava agressivo, afirmando estar armado com um facão.
Segundo a mulher, além de tentar entrar à força no imóvel, o homem passou a xingá-la e gritava que iria matá-la, aumentando ainda mais o clima de terror.
Quando os guardas chegaram ao local, o suspeito já havia se afastado da residência e foi localizado em uma conveniência próxima. Durante a abordagem, os agentes constataram que ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, falava frases desconexas e negava as acusações. Nenhuma arma foi encontrada com ele naquele momento.
A vítima estava bastante abalada e demonstrava medo de novas investidas. Diante do comportamento agitado do suspeito e do risco de fuga, ele foi algemado e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
O homem foi autuado por ameaça e tentativa de invasão de domicílio, ficando à disposição da Justiça.


