Desde 1968 - Ano 56

24.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosHomem é preso após invadir CEIM, furtar tapete e danificar patrimônio público...

Homem é preso após invadir CEIM, furtar tapete e danificar patrimônio público em Dourados

Redação –

Um homem em situação de rua foi preso na tarde de segunda-feira (2) após invadir o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Sara Penzo, no bairro Parque das Nações II, em Dourados, furtar um tapete da unidade e causar danos ao patrimônio público.

De acordo com a Guarda Municipal de Dourados (GMD), a equipe foi acionada pelo Centro de Comunicações (Cecom) por volta das 16h para atender a ocorrência na unidade escolar, localizada na Rua Raimundo Pinheiro de Andrade.

No local, a coordenadora do CEIM, identificada pelas iniciais L.B., relatou que um homem desconhecido pulou o alambrado e entrou na área externa da instituição. Ele teria furtado um tapete utilizado em atividades com as crianças, danificado a torneira de uma pia externa e feito necessidades fisiológicas na porta dos fundos do prédio.

A direção forneceu imagens das câmeras de segurança e fotografias do suspeito, que auxiliaram nas buscas realizadas pela equipe. Após diligências pela região, o homem, identificado pelas iniciais C.M.V., foi localizado em uma área de mata próxima ao túnel que liga os bairros Parque das Nações I e II, a cerca de um quilômetro da escola.

Segundo a GMD, ele vestia as mesmas roupas registradas nas imagens de monitoramento. Durante a abordagem, o suspeito confessou o furto do tapete, os danos ao patrimônio e o ato na entrada da unidade.

O tapete foi encontrado posteriormente em uma via de terra próxima à rodovia, já danificado e com parte cortada.

Ainda conforme a Guarda Municipal, o homem possui antecedentes por crimes como dano, lesão corporal, desobediência e violência doméstica, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para as providências legais.

Foi necessário o uso de algemas para evitar fuga e garantir a segurança da equipe e do próprio detido.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS